Criada por Lucas Preto, inventor da técnica Baldlocs, técnica artesanal que aplica dreads em pessoas com calvície, o salão carioca apresenta seu primeiro shampoo específico para dreads, unindo inovação, identidade e expansão da marca
A novidade chega ao mercado junto à inauguração do novo espaço da marca, localizado na Rua dos Andradas, 129, no coração da Pequena África, região histórica do Rio de Janeiro.
O desenvolvimento do novo shampoo da Africarioca tem pH elevado (7,5 a 8,0) e mentol para promover limpeza profunda e ação antirresíduos, sem agredir os fios.
“Esse lançamento é mais que um novo produto: é um marco na trajetória da Africarioca. Começamos de forma simples, num salão na casa da minha sogra, e hoje celebramos a inauguração do nosso espaço na Pequena África com um shampoo pensado para quem usa dreads. O pH diferenciado garante uma limpeza profunda e ajuda a compactar os fios, enquanto o mentol traz a refrescância e o perfume que a gente queria para transformar a lavagem em um ritual de cuidado e identidade”, afirma Lucas Preto.
Com o novo shampoo, a Africarioca reafirma seu compromisso de oferecer produtos que valorizem a cultura negra e o cuidado com cabelos afro.
