Nova marca de dermocosméticos e maquiagens funcionais foi lançada por empresa especialista em injetáveis para procedimentos estéticos.
Fundada em 2008, a Rennova se tornou referência no desenvolvimento de produtos injetáveis para procedimentos estéticos faciais e corporais minimamente invasivos, destacando soluções à base de ácido hialurônico, bioestimuladores de colágeno e fios de PDO (polidioxanona).
Com atuação nos mercados nacional e internacional, a empresa ampliou recentemente seu ramo de atuação com o lançamento de dermocosméticos e maquiagens funcionais sob a marca Rennova Care. “O objetivo é oferecer aos brasileiros produtos de alta qualidade, com tecnologia exclusiva e ativos consagrados, que complementem os procedimentos feitos em clínicas por meio do tratamento em casa”, afirma o CEO Leonardo Rezende.
O executivo conta que a decisão pela expansão do negócio com o investimento na criação da Rennova Care se deu em sinergia com a evolução do mercado de beleza e skincare. “Os consumidores passaram a buscar produtos que cuidem não somente do pilar estético, mas também da saúde da pele.”
Segundo Rezende, o trabalho de quase duas décadas com a produção de injetáveis foi parte vital no desenvolvimento dos produtos da nova marca, um processo que levou mais de dois anos e contou com a participação de equipe médica especializada e centros de inovação internacionais.
Produtos intensificam os resultados de procedimentos estéticos
“A experiência da Rennova inspirou diretamente a criação das fórmulas, que trazem benefícios que mimetizam tratamentos estéticos, como a toxina botulínica, bioestimuladores e preenchimentos. Os produtos foram validados com testes clínicos e pensados para protocolos reais de pré e pós-procedimentos, prolongando e intensificando os resultados.”
O diferencial dos produtos da Rennova Care está no PLLA Complex, como explica o CEO. “A tecnologia exclusiva, com patente requerida da marca, traz uma combinação de peptídeos biomiméticos, ácido hialurônico em diferentes pesos moleculares e antioxidantes de última geração que, juntos, promovem grandes benefícios para a pele, como bioestimulação de colágeno, efeito lifting, hidratação profunda, efeito preenchedor, redução de rugas e linhas de expressão, regeneração da pele e fortalecimento da barreira cutânea.”
A linha estreou no mercado brasileiro com um portfólio formado por 24 produtos, divididos entre limpeza, tratamento, hidratação, proteção solar, maquiagem funcional e nutricosméticos. “A estratégia é acompanhar o dinamismo do setor, seguindo a tendência de integração entre saúde da pele e estética, com lançamentos previstos ao longo dos próximos anos”, diz Rezende.
Presença em 5 mil pontos do canal farma nos próximos seis meses
A distribuição dos produtos, segundo o executivo, respeitará algumas fases. “Primeiro temos e-commerce próprio, consultores e clínicas. Depois, a entrada gradual em farmácias. Dentro do plano de expansão da marca para o consumidor final está prevista a venda em redes de farmácia, com mais de 5 mil pontos em todo o território brasileiro nos próximos seis meses.”
Focando em um público formado por homens e mulheres a partir dos 30 anos de idade, das classes A, B e C, a jovem marca brasileira tem planos bem definidos. “O objetivo é que a Rennova Care atinja o faturamento de R$ 150 milhões nos próximos dois anos. Também projetamos o lançamento da marca em países da América Latina, além de Portugal e Espanha”, revela o CEO.
