Após uma edição de 2024 realizada no Centro Histórico de São Paulo, a Casa de Criadores (CdC), evento que busca impulsionar e projetar criadores autorais na moda brasileira, volta ao Centro Cultural São Paulo, no bairro da Liberdade, de 22 a 27 de julho.

Para esta edição, de número 56, serão realizados 33 desfiles, sendo dois retornos, dos estilistas Fábia Bercsek – será responsável por abrir o evento, com uma coleção desenvolvida a partir do design circular, com peças criadas pela técnica do upcycling – e Guilherme Dutra. 

Também estão programadas três estreias, a de Lucas Caslu, que venceu a terceira e mais recente edição do Desafio Sou de Algodão; Guilherme Paganini, recém-formado pela FAAP e também vencedor do Desafio Sou de Algodão, segunda edição, que irá apresentar suas criações sustentáveis; e Marisa Moura, que trará seu trabalho artesanal para as passarelas da CdC.

Completam a programação os desfiles de Ken-gá, Lucas Caslú, ALEBRITO x Studio115, Shitsurei, Cynthia Mariah, Marlo Studio, Guilherme Dutra, ’ericovalença’ (a neoutopia), Visén, Afro Perifa e Jal Vieira Brand.