A boutique já não é suficiente. As marcas têm de interceptar o cliente nos diferentes momentos da sua vida, especialmente quando ele está de férias. Como todos os verões, marcas de luxo como a Christian Dior, Dolce & Gabbana, etc., investem fortemente em resorts balneários, apostando em locais de prestígio, como hotéis, beach clubs e restaurantes, integrando as suas ofertas em locais de férias exclusivos para criar experiências imersivas que valorizam tanto o destino como a marca. Mas estas não são mais as únicas, outras marcas menores, muitas vezes independentes, ocupam agora o terreno. Como a Longchamp, Lacoste ou Coccinelle. Uma visão geral.
Este verão, a Christian Dior expande a sua viagem pelo mundo e marca presença em todas as frentes com a sua coleção de verão Dioriviera. A marca emblemática da LVMH multiplica as suas ativações com uma série de lojas pop–up de Bali a Seul, em estruturas exóticas de bambu e vime. Em Ibiza, Capri, Mykonos, Bodrum, D-Maris, mas também em Portofino, veste espreguiçadeiras, guarda-sóis e outros acessórios de uma seleção de praias e piscinas exclusivas com as estampas toile de Jouy da coleção Diorivera.

Também personaliza cadeiras e sofás de Spas ou cafés itinerantes, incluindo o ‘Bacaro Dior’ no hotel Cipriani de Veneza, propriedade da cadeia hoteleira da LVMH. Mas isso não é tudo! Como especifica a marca, “as piscinas estão equipadas com boias em forma de animais selvagens, enquanto algumas paragens à beira-mar oferecem excursões a bordo de embarcações Riviera decoradas com a assinatura Dior”.
A Roberto Cavalli instala-se em Cannes e nas Ilhas Baleares. Na Côte d’Azur, a marca italiana decora com as suas famosas riscas zebradas e o seu padrão ‘Ray of Sea‘ a praia privada Annex Beach, na Croisette, enquanto na Playa d’en Bossa, a praia mais popular de Ibiza, investe no Oyster & Caviar Bar do novo estabelecimento The Unexpected Ibiza Hotel e na sua emblemática piscina com guarda-sóis, espreguiçadeiras, almofadas e toalhas. Sem esquecer a Jacuzzi.
