Angelina Jolie abrirá seu negócio de moda no antigo estúdio Basquiat em Nova York

A atriz e ativista americana Angelina Jolie vai estabelecer seu negócio de moda sustentável, o Atelier Jolie, que planeja abrir no outono deste ano, no antigo estúdio do artista Jean-Michel Basquiat em Nova York.
O portal de arte ArtNews informou que a atriz alugou o amplo espaço de três andares, localizado no número 57 da rua Great Jones, ao sul de Manhattan, com contrato de uso comercial pelos próximos oito anos.

O site do Atelier Jolie disponibilizou na sexta-feira (7) um vídeo no qual é possível ver a fachada do prédio repleta de grafites, e a atriz, de costas e vestida de preto, contemplando-a enquanto um novo grafite é adicionado com o logotipo da empresa.
“É um privilégio estar neste espaço. Faremos o possível para respeitar e honrar seu legado artístico por meio da comunidade e da criatividade. Esperamos vê-los lá”, diz uma mensagem com o novo endereço na web.

Segundo a descrição do negócio, o Atelier Jolie busca ser um ponto de colaboração entre criativos e designers, criadores de estampas e artesãos “de todo o mundo”, e utilizará “apenas sobras de tecidos, material vintage de qualidade e peças descartadas”.

Relativamente aos seus trabalhadores, a empresa quer criar uma “equipe diversificada, incluindo formação para refugiados e outros grupos talentosos e subestimados, com cargos de dignidade baseados nas competências”.

A atriz, que se define como “artista em vez de empresária”, está envolvida no ativismo de refugiados há cerca de duas décadas na ONU, mas deixou seu cargo de enviada humanitária há meio ano.

O espaço onde ficará a loja ganhou as manchetes no ano passado, quando chegou ao mercado por cerca de 60 mil dólares mensais com condições que parecem ter sido rebaixadas, já que inicialmente era exigido um contrato mínimo de 10 anos.

O estúdio, que na verdade é um prédio de 600 metros quadrados distribuídos em três andares, era propriedade de Andy Warhol, que alugou o espaço para Basquiat, que ali viveu e morreu de overdose de heroína em 1988, aos 27 anos.