Comprometida em preservar legados culturais, a grife de luxo romana, Bvlgari, anunciou um acordo de patrocínio de três anos com a Pinacoteca de São Paulo, museu de artes visuais mais visitado do Brasil que completa 120 anos em 2025.

O patrocínio marca a parceria mais significativa da Bvlgari com uma instituição de arte no Brasil e terá como foco a destinação de recursos financeiros para o Centro de Conservação e Restauro da Pinacoteca, além do apoio a importantes exposições em 2025. 

Jean-Christophe Babin, CEO da Bvlgari, comentou: “Estamos muito felizes em anunciar nossa parceria com a Pinacoteca de São Paulo, uma instituição com um legado extraordinário de 120 anos no apoio à arte moderna e contemporânea, tanto no Brasil quanto no mundo. Esta colaboração reforça ainda mais nosso compromisso duradouro com as artes e o impacto cultural que aspiramos deixar para as futuras gerações. Com seus espaços arquitetônicos únicos e programação diversificada, a Pinacoteca se destaca como uma referência líder no mundo da arte contemporânea. Na Bvlgari, sempre acreditamos que a arte é a alma da nossa Maison. Valorizamos profundamente a influência transformadora que artistas e artesãos têm — não apenas no mundo das joias, mas também na formação da narrativa cultural da nossa marca.”

“Assim como a Bvlgari, a Pinacoteca é um ícone vivo, o museu está sempre se transformando e se reinventando de maneiras que refletem questões do seu tempo e promova outras formas de imaginarmos um futuro. A instituição existe tanto como um lugar de zelo pelo patrimônio quanto como um espaço para experimentação, educação e construção de culturas a partir de perspectivas compartilhadas. Estamos muito orgulhosos de receber a Bvlgari – e seu legado plural de beleza e artesanato que abrange mais de 140 anos – como parceiros em nossa missão de preservar o patrimônio artístico e cultural do Brasil”, diz Jochen Volz, Diretor Geral da Pinacoteca.