Até ao final do ano, a comissão de direção da Puma terá um aspecto completamente diferente. Após o anúncio da saída da sua responsável de sourcing, Anne-Laure Descours, foi oficializada uma mudança de diretor financeiro.

Hubert Hinterseher, que está no grupo há 20 anos em funções jurídicas e financeiras e neste cargo desde 2021, vai deixar a Puma no final do ano. O seu sucessor tomará posse em 1 de outubro. Mas, Markus Neubrand, de 48 anos, não vem das equipes da fabricante alemã de equipamento esportivo.
 
O executivo foi recentemente diretor financeiro da Guess, com sede em Lugano, na Suíça. Anteriormente, ocupou este cargo na marca de luxo MCM Worldwide, mas também na filial americana do grupo alemão Hugo Boss, da qual também foi diretor de operações de 2014 a 2020. Passou uma grande parte da sua carreira no grupo com sede em Metzingen.
O diretor-geral Arne Freundt declarou em comunicado: “Estamos muito satisfeitos por receber o Markus na Puma. É um executivo financeiro experiente, com um profundo conhecimento em matéria de operações, planeamento financeiro e mercados bolsistas. Com o seu profundo conhecimento da indústria e a sua abordagem humana, Markus encaixa-se perfeitamente na família Puma.”
 
Freundt agradeceu ainda ao diretor financeiro que está de saída: “Através do seu empenho e dedicação à marca e à família Puma, Hubert contribuiu para o nosso sucesso nos últimos 20 anos. Desejo-lhe o melhor para o seu futuro profissional e pessoal.” Após apoiar a transição com o seu sucessor durante o último trimestre de 2024, o dirigente irá deixar o grupo.
 
Markus Neubrand fará parte da comissão de direção com Arne Freundt, Maria Valdes, a diretora de produto, e, até o final do ano, Anne-Laure Descours. Ao longo de todo o exercício, a Puma espera um aumento das vendas em torno de 5% após aplicação de taxas de câmbio e um resultado operacional entre 620 e 670 milhões de euros.